Muitos ainda acham que a diferença entre os brancos está na temperatura. A luz Branco Quente esquenta e a Branco Frio é neutra.. Será?
A lâmpada Branco Quente emite uma luz amarelada, logo se associa as lâmpadas incandescentes que também emitem luz amarela e transformam a luz em calor, gerando assim o aquecimento.
Hoje, as lâmpadas de LED têm uma tecnologia capaz de fazer com que a energia seja convertida em luz, gerando pouco calor e elevando a durabilidade.
O LED pode chegar a durar 50 vezes mais do que a incandescente, além de uma economia de até 80% na conta de luz.
O LED Branco Quente é mais economica, tem maior durabilidade e NÃO é quente.
Então, agora que você já sabe que a diferença não está na temperatura, qual a real distinção entre o Branco Quente e Branco Frio?
A luz Branco Quente tem um tom amarelo, proporcionando um maior aconchego, tranquilidade e emoções. Logo é indicada para luz do quarto, para mesa de jantar quando o intuito é gerar aconchego, na sala de estar, entre outros.
Já o Branco Frio tem a tonalidade branca, aumentando a iluminação, podendo enxergar os míminos detalhes, trazendo assim a atenção para o local. Ela é melhor indicada para cozinha, banheiro, sala de estudos, lugares onde precisa-se de atenção.
Vale ressaltar que independente de qual luz você optar, não alterará o valor na conta de energia.
Mande suas dúvidas ou peça um orçamento em adm@atendimentomailuminacao.com!
